Como fumar tabacos Flake

Os Virginias Flakes maduros de estilo inglês e escocês estão entre os mais interessantes e gratificantes prazeres para o fumante experimentar; Até agora eles são evitados por muito fumantes por não saber nem se aproximar deles.

Este artigo tem a intenção de ajudar o fumante de cachimbo a aprender a apreciar totalmente as melhores características e a sutil doçura desse premiado e amadurecido produto. 

Uma razão para que os tabacos flake sejam deixados em fatias depois de serem montados em um “bolo”é que eles mantem o seu frescor melhor do que os cortados em fita ( ribbon).

Os flakes também permitem ao fumante ter um certo controle na relação de queima, para uma baixa temperatura, e sabor. 

É importante preparar o tabaco antes de caregar o fornilhoo para que ele tenha uma textura plana e se mantenha assim ao encher o fornilho não importado qual o grau de desintegração do flake o fumante prefira. (Quanto mais aberto for o flake, mais rápido será sua queima assim como quanto mais fino o corte mais rápida será a queima.) 

Os tabacos mais úmidos deverão ser carregados mais folgados que os normais ou seja não tão prensados como os normais , para garantir uma boa fluidez do ar .

O ideal é ter o tabaco pressionado firmemente, com uma pequena resistência durante a fumada.

O fumante deve ser capaz de ouvir apenas um assobio durante a fumada.

Um tabaco muito prensado não vai queimar totalmente e pode ou um pequeno ponto que queimar pode muito quente e tornar a fumada úmida se o fumante puxar a fumaça muito rapidamente para manter aceso o cachimbo. O tabaco muito frouxo pode causar uma queima inconsistente e causar o superaquecimento do fornilho e condensação da umidade.  

Cinco passos de sucesso: 

O objetivo é manter uma passagem de ar firme e plana do começo ao fim da fumada.

O processo não é difícil para um fumante experiente e com a prática se tornará fácil.

Tradução de artigo publicado no www.pipegguy.com gerado pela McClelland Tobaco company.